História


A HVEX foi fundada em 13 de dezembro de 2011, em Itajubá-MG, sendo caracterizada como uma Spin Off.
Graduada na INCIT em 2015 (Incubadora de Empresas do Centro Tecnológico de Itajubá), é originária de Graduados, Mestres e Doutores do Laboratório de Alta Tensão (LAT-EFEI) da UNIFEI, e é responsável pelo desenvolvimento de equipamentos para ensaios e monitoramento em alta tensão e alta corrente no Brasil.

Com uma equipe especializada de alto nível e com experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação, a HVEX tem aplicado diversas soluções sob medida para o mercado brasileiro. Entre os serviços destacam-se os projetos de P&D da ANEEL, estudos elétricos, ensaios em campo e consultorias. Seus produtos são focados em medições e ensaios elétricos, sendo o único fabricante nacional de equipamentos para ensaios em média e alta tensão no mercado.





Guilherme Ferraz
Sócio

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2013), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2015), com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, doutorando (2015) na mesma área e local. Trabalha em projetos de pesquisa e desenvolvimento com concessionárias de energia e fábricas de equipamentos elétricos além de projetar sistemas para ensaio em média e alta tensão. Sócio da Pandô APPs (desde de 2014) empresa que desenvolve aplicativos para plataformas móveis e sites.


Renato Capelini
Sócio

Possui doutorado (2015) e mestrado (2011) em Engenharia Elétrica / Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade Federal de Itajubá, graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2006) e formação técnica em eletrônica pela Universidade Estadual Paulista (1998). Trabalha com desenvolvimento de equipamentos e sistemas para ensaios elétricos, desenvolvimento de P&Ds em conjunto com concessionárias de energia, serviços e consultorias.


Rogério Salustiano
Sócio

Doutorando em Engenharia Elétrica ênfase em Sistema Elétricos de Potência pela Universidade Federal de Itajubá. Graduado em Engenharia Elétrica em 2005 na Universidade Federal de Itajubá, onde obteve o título de Mestre em 2012. Possui experiência profissional na fabricação de componentes eletromagnéticos, projetos de reatores eletromagnéticos para iluminação pública, projetos de transformadores e ensaios em alta tensão.