NOSSA HISTÓRIA


A HVEX nasceu como uma start-up a partir de membros de um laboratório de pesquisa de alta tensão na Universidade Federal de Itajubá – MG em 2011 e em 2018 foi considerada como uma das empresas que mais cresce no Brasil pela Endeavor, ganhando o programa Scale Up de aceleração.

Procurando investir seus esforços para alavancar ideias e projetos inovadores para o setor elétrico, se tornou pioneira na fabricação de equipamentos para laboratório em alta tensão no Brasil, desenvolvendo a melhor forma de atender seu público-alvo a partir de pesquisa de novas tecnologias e trazendo novas metodologias de estudos e ensaios para a indústria nacional.

Em 2019 ganhou o prêmio Pulse de inovação da EDF, sendo reconhecida como empresa disruptiva no setor. Além disso, nesse mesmo ano, ficou em primeiro lugar no programa de aceleração UpLab SENAI – SP.

Hoje a HVEX se destaca como única fabricante de equipamentos para laboratório de alta tensão e pelo desenvolvimento de seus projetos P&D, além disso, procura unir essas duas expertises para trazer tecnologias dentro das áreas de smart city e smart grid, trazendo tecnologia e conhecimento para o setor elétrico.

A HVEX preza pela qualidade e pela inovação e se abre para as possibilidades de pesquisas e desenvolvimento que encontre pela sua jornada.

Linha do tempo

Missão

Fornecer soluções para a melhoria da eficiência e da qualidade dos setores de geração, transmissão e distribuição de energia.

Visão

Tornar-se Top of Mind na produção e desenvolvimento de soluções para as áreas de serviços e equipamentos dos setores de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Atingir e superar as expectativas de nossos clientes através do forte investimento em pesquisa, capacitação e valorização da equipe.

Valores

Respeito e valorização às pessoas
Ética, satisfação do cliente, responsabilidade e qualidade.

POR QUE ESCOLHER A HVEX?

Somos a única fabricante brasileira de equipamentos para ensaios e monitoramento em média e alta tensão e alta corrente.

Elaboramos projetos inovadores de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para solucionar os desafios tecnológicos e de mercado das empresas de energia elétrica.

Oferecemos serviços personalizados para estudos elétricos, ensaios em campo, desenvolvimento de softwares e consultorias.

DESCUBRA COMO A HVEX PODE IMPULSIONAR SUA EMPRESA

NOSSA EQUIPE


A HVEX é originária de graduados, mestres e doutores do Laboratório de Alta Tensão da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. alta corrente.

Com uma equipe especializada e de alto nível, experiência em pesquisa, desenvolvimento e inovação, a HVEX tem aplicado diversas soluções sob medida para o mercado brasileiro.

Conheça nossos sócios:

Guilherme Ferraz - Sócio


Doutorando e Mestre (2015) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência. Graduado em Engenharia Elétrica pela UNIFEI (2013). Trabalha em projetos de P&D com concessionárias de energia e fábricas de equipamentos elétricos, além de projetar sistemas para ensaios em média e alta tensão.
Sócio da Pandô APPs (desde de 2014) empresa que desenvolve aplicativos para plataformas móveis e sites.

Renato Massoni Capelini - Sócio


Doutor (2015) e Mestre (2011) em Engenharia Elétrica / Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Graduado (2006) em Engenharia Elétrica pela UNIFEI. Técnico em Eletrônica (1998) pela Universidade Estadual Paulista. Trabalha com o desenvolvimento de equipamentos e sistemas para ensaios elétricos e com projetos de P&D, em conjunto com concessionárias de energia, além de serviços e consultorias na área.

Rogério Salustiano - Sócio


Doutor (2019) em Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Mestre (2012) e Graduado (2005) em Engenharia Elétrica pela UNIFEI. Trabalha na fabricação de componentes eletromagnéticos, projetos de reatores eletromagnéticos para iluminação pública, projetos de transformadores e ensaios em alta tensão.

Quer trabalhar com a gente?

Saiba como

CLIQUE AQUI