Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Desenvolvemos projetos e soluções inovadoras para fazer frente aos desafios tecnológicos e de mercado das concessionárias de energia elétrica.

A expansão e a modernização do sistema elétrico brasileiro exigem o desenvolvimento de novas tecnologias, com alto grau de complexidade e capazes de atender aos atuais desafios. Isso requer maior eficiência das concessionárias para conquistarem benefícios comuns, como redução de tarifas para o consumidor, redução de custos para a geração e transmissão de energia, respeito às leis ambientais, entre outros.

A HVEX, compreendendo esse cenário de necessidade de mudanças, cumpre seu papel de agente da mudança no setor, e caminha rumo ao desenvolvimento de novos dispositivos e tecnologias que trazem informação e dados para melhoria do fornecimento de energia elétrica dessas empresas.

Nossos Projetos

Os projetos de Pesquisa & Desenvolvimento da HVEX são elaborados especificamente para atender às necessidades e cumprir objetivos estratégicos das concessionarias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Confira alguns dos nossos projetos de sucesso:

Ano de início: 2012

Meses de duração: 36

Descrição: Nova metodologia para análise de isoladores tipo pino de porcelana.

Ano de início: 2013

Meses de duração: 12

Descrição: Conhecimento dos custos de produção, desenvolvimento da fase I do protótipo e identificação de melhorias para a fase II.

Ano de início: 2014

Meses de duração: 12

Descrição: Conhecimento dos custos de produção, desenvolvimento do protótipo e identificação de melhorias para os próximos projetos.

Ano de início: 2014

Meses de duração: 36

Descrição: Caracterização e envelhecimento de polímeros.

Ano de início: 2015

Meses de duração: 8

Descrição: Em relação ao primeiro protótipo houve a redução de 50% dos custos de produção, melhoria da produtividade e redução das perdas e retrabalhos internos.

Ano de início: 2015

Meses de duração: 12

Descrição: Protótipo desenvolvido, desenvolvimento dos custos de produção e identificação de mellhorias.

Ano de início: 2015

Meses de duração: 12

Descrição: Protótipo desenvolvido, desenvolvimento dos custos de produção e identificação de mellhorias.

Ano de início: 2015

Meses de duração: 24

Ano de início: 2015

Meses de duração: 24

Ano de início: 2015

Meses de duração: 36

Descrição: Este projeto visa o desenvolvimento de uma metodologia para a supervisão térmica e mecânica de transformadores, em tempo real, na qual através de sensores térmicos e extensômetros utilizando fibra óptica e algoritmos especializados, seja capaz de monitorar os perfis de temperatura e presença de deformações mecânicas, correlacionado-os com falhas e perda de vida útil de transformadores de potência trifásicos, considerando ocorrência de curtos-circuitos e condições de sobrecarga.

Ano de início: 2018

Meses de duração: 12

Ano de início: 2019

Meses de duração: 16

Descrição: Este equipamento envia informações em tempo real permitindo a administração remota dados importantes da rede como: tensão, corrente, potência passante, energia, temperatura, sobrecarga, entre outros, mapeando seu funcionamento, prevendo a vida útil dos ativos e aferindo perdas técnicas e não técnicas, proporcionando o balanço energético entre o alimentador e os centros de consumo

Ano de início: 2019

Meses de duração: 24

Ano de início: 2020

Meses de duração: 17

CONHEÇA NOSSOS P&Ds

Solicite o e-book com todos os nossos projetos em Pesquisa

A SUA EMPRESA CONHECE A

LEI DO BEM?

Intitulada ‘Lei do Bem’, a Lei 11.196/05 concede benefícios fiscais para empresas que desenvolvem projetos de P&D em Inovação Tecnológica, ou seja, proposições que gerem novos produtos ou processos de fabricação, promovendo melhorias e novas funcionalidades ao produto ou processo em questão. Os benefícios gerados pela participação na ‘Lei do Bem’, como redução de impostos, permitem que a empresa amplie seu investimento interno, conquiste maior competitividade e melhore seu posicionamento no mercado.

Benefícios:

  • 20,4% a 34%:

    Dedução de IR e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido dos dispêndios com P&D

  • 50%:

    Redução do IPI na compra de máquinas e equipamentos destinados ao projeto

  • Desabono e Amortização

Requisitos para enquadramento:

  • Estar em regime de Lucro Real
  • Possuir Lucro Fiscal
  • Estar com regularidade fiscal
  • Despender investimentos para Pesquisa e Desenvolvimento

A HVEX DESENVOLVE O PROJETO P&D PARA A SUA EMPRESA