P&D HVEX


Desenvolvemos projetos e soluções inovadoras para fazer frente
aos desafios tecnológicos e de mercado das empresas de energia elétrica.


A expansão e a modernização do sistema elétrico brasileiro exigem o desenvolvimento de novas tecnologias, com alto grau de complexidade e capazes de atender aos atuais desafios. Isso requer maior eficiência das concessionárias para conquistarem benefícios comuns, como redução de tarifas e respeito às leis ambientais.

30%

Faturamento Investido em P&D

Nesse cenário, a inovação em Pesquisa e Desenvolvimento com a marca HVEX é o caminho.


A HVEX, com seus projetos de P&D, cumpre os objetivos de negócio e sana carências do setor elétrico nacional, gerando economia de recursos e a valorização do potencial inovador do país.

A empresa desenvolve projetos de P&D formalizados junto às concessionárias de energia..


Nossos P rojetos

Os projetos de Pesquisa & Desenvolvimento da HVEX são únicos, exclusivos e personalizados.

São elaborados especificamente para atender às necessidades e cumprir objetivos estratégicos das concessionarias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, que devem investir em pesquisa e desenvolvimento.

A HVEX tem projetos em P&D com a ANEEL, Inova Energia, Sebrae, Inova Talentos e Retec, entre outras.

Confira alguns dos nossos projetos de sucesso:

Desenvolvemos a metodologia de avaliação de isoladores de pino de porcelana com a utilização de ferramentas de medição baseadas em ultrassom, radiointerferência, ultravioleta e infravermelho. Empregadas de forma complementar, essas tecnologias possibilitam que a inspeção de isoladores (classe 15 kV) seja efetiva, fornecendo um diagnóstico de grandezas mensuráveis e objetivas, com a precisa identificação de isoladores com problemas, tais como trincas, furos e excesso de sujeira.
Projeto ANEEL realizado para o Grupo ENERGISA.
Geramos um sistema automático para interrupção de impulso de tensão, baseado em esfera de corte, auxiliado por circuito de disparo e software de controle e interpretação dos dados.
Projeto desenvolvido para o RETEC.

Apresentamos alguns dos nossos projetos em execução:

Consistiu na avaliação de isoladores poliméricos de média tensão a partir de simulações físicas de condições climáticas, com acompanhamento do desempenho mediante ensaios físico-químicos e elétricos, possibilitando identificar a expectativa de vida dos isoladores. As simulações ocorreram em câmaras climáticas especialmente desenvolvidas para o projeto, reproduzindo situações de umidade e salinidade de acordo com as normas e as condições de estudo desejadas.
Projeto ANEEL realizado para o Grupo ENERGISA.
Desenvolvemos um produto capaz de auxiliar na avaliação de redes elétricas diversas, fetuando medições e análises detalhadas dos parâmetros das redes. Possui display gráfico de alta resolução para a visualização de análises gráficas de alta qualidade e precisão, dispensando o uso de software auxiliar em PC. O Medidor de Qualidade da HVEX traz um novo conceito de operação, resultando em elevados ganhos de produtividade na realização das medições e análises. Inova nas funcionalidades da interface e da comunicação, pontos fracos dos equipamentos disponíveis atualmente no mercado. Permite a tomada de importantes decisões, pelas equipes de manutenção e planejamento, além de auxiliar nos projetos de expansão de redes elétricas e na realização de pesquisas avançadas por instituições acadêmicas.
Projeto SEBRAE desenvolvido no Grupo SEBRAETEC.
A HVEX desenvolveu um gerador de impulso de tensão de até 800 kV, sem similar nacional, para testes de suportabildiade para impulsos de tensão com características de descargas atmosféricas e de manobra, atendendo às exigências normativas da NBR 6936 Técnicas de Ensaio em Alta Tensão.
Projeto INOVA TALENTOS – IEL.

CONHEÇA NOSSOS P&Ds

Acesse o e-book com todos os nossos projetos em Pesquisa

A SUA EMPRESA CONHECE A

LEI DO BEM?

Intitulada ‘Lei do Bem’, a Lei 11.196/05 concede benefícios fiscais para empresas que desenvolvem projetos de P&D em Inovação Tecnológica, ou seja, proposições que gerem novos produtos ou processos de fabricação, promovendo melhorias e novas funcionalidades ao produto ou processo em questão. Os benefícios gerados pela participação na ‘Lei do Bem’, como redução de impostos, permitem que a empresa amplie seu investimento interno, conquiste maior competitividade e melhore seu posicionamento no mercado.

Benefícios:

  • 20,4% a 34%:

    Dedução de IR e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido dos dispêndios com P&D

  • 50%:

    Redução do IPI na compra de máquinas e equipamentos destinados ao projeto

  • Desabono e Amortização

Requisitos para enquadramento:

  • Estar em regime de Lucro Real
  • Possuir Lucro Fiscal
  • Estar com regularidade fiscal
  • Despender investimentos para Pesquisa e Desenvolvimento

A HVEX DESENVOLVE O PROJETO P&D PARA A SUA EMPRESA