background

Divisores de tensão

Os ensaios típicos aplicados sobre equipamentos elétricos, sejam eles de tipo ou rotina, requerem a utilização de níveis de tensão normalmente incompatíveis com a capacidade de leitura de outros elementos que compõem a estrutura de teste, como hardwares de aquisição, osciloscópios, relés de proteção, etc.

divisores tensao laboratorio de ensaio hvex custo  preciso enssencial industria hvex solucao

Divisores de tensão

Os ensaios típicos aplicados sobre equipamentos elétricos, sejam eles de tipo ou rotina, requerem a utilização de níveis de tensão normalmente incompatíveis com a capacidade de leitura de outros elementos que compõem a estrutura de teste, como hardwares de aquisição, osciloscópios, relés de proteção, etc

Os sistemas de medição da HVEX são constituídos por divisores resistivos não indutivos, capacitivos ou mistos projetados para representar com elevada precisão as medidas de tensão alternada (CA), contínua (CC) ou impulsiva (impulso atmosférico ou impulso de manobra). Os divisores da HVEX se destacam pela ampla faixa de tensão de operação e pela capacidade de leituras em banda larga de frequência, além da possibilidade customização do projeto para atender os requerimentos de aplicação do cliente.

Vantagens

Medições precisas e confiáveis, o equipamento modelado para aplicação descrita pelo cliente, evitando influencia do divisor no ensaio ou monitoramento.

Hvex Acquisition

Software que integra os sistemas de medição da HVEX. Através do Acquisition, é possível registrar os ensaios realizados, gerenciar banco de dados, controlar ensaios, plotar gráficos em tempo real e emitir relatórios automáticos nos formatos .pdf e .doc.

Customização de projeto

A HVEX sempre trabalha com a possibilidade de customização do equipamento para atender as solicitações e demandas específicas da aplicação. Desta forma, é possível realizar adaptações conforme a necessidade do cliente.

Variabilidade de aplicações

Operam em ampla faixa de tensão (5 a 2.400kV), permitem leitura em banda larga (até 100MHz, para divisor misto), possuem baixo tempo de resposta (inferior 200ηs) e baixo nível de incerteza (inferior a 0,1%), eles podem ser utilizados na maioria das aplicações que envolvem medição de tensão CA, CC e/ou impulsivas.

Qualidade

São calibrados e submetidos a ensaios de tensão aplicada com 10 valores espaçados até a classe nominal para regressão linear. Além disso, operam livre de descargas parciais até a tensão nominal de operação.

Benefícios de utilizar medição de descargas parciais hvex

Equipamento modelado para aplicação descrita pelo cliente;

Medições precisas e confiáveis;

Melhor relação custo/benefício;

Treinamento de pessoal;

Dois anos de garantia;

Fabricação nacional;

divisores tensao laboratorio de ensaio hvex custo  preciso enssencial industria hvex solucao

Caracteristícas Técnicas

INFORMAÇÕESESPECIFICAÇÕES
SaídaAC, DC, Óptica ou digital;
SoftwareSoftware supervisório integrado;
AcessóriosVoltímetro de pico;
Tempo de respostainferior a 200ns;
Tensão de OperaçãoDe 5 a 400 kV;