https://imagedelivery.net/l1XodOiUMwrotHtpvclI7Q/bc08b867-d7b9-4a61-f329-08734ba15500/banner2k
https://imagedelivery.net/l1XodOiUMwrotHtpvclI7Q/bc08b867-d7b9-4a61-f329-08734ba15500/banner2k

LABORATÓRIOS DE ENSAIO

Sistema de ensaio para trilhamento elétrico e erosão

O equipamento de trilhamento elétrico da HVEX foi desenvolvido para avaliar a resistência de materiais isolantes à formação de trilhas carbonizadas, erosão elétrica e arborização elétrica, fenômenos que afetam diretamente a confiabilidade de cabos de alta tensão, isoladores poliméricos de silicone e isoladores de PEAD (polietileno de alta densidade). Totalmente automatizado, o sistema realiza o ensaio de trilhamento elétrico em até 5 amostras simultaneamente, garantindo repetibilidade e precisão nos resultados. O controle é feito de forma integrada sobre tensão aplicada, corrente de fuga, resistência série e taxa de aplicação do contaminante umidificante, com isolamento completo da câmara de teste e filtro senoidal para minimizar distorções harmônicas. Projetado para laboratórios de alta tensão, fabricantes de cabos e centros de pesquisa, o equipamento está em conformidade com as principais normas internacionais e nacionais: IEC 60112 – Método para determinação do índice de trilhamento comparativo (CTI) de materiais isolantes; IEC 60587 – Ensaios de trilhamento e erosão em superfícies de isoladores poliméricos submetidos a estresse elétrico e contaminantes; NBR 10296 – Ensaios em cabos elétricos de baixa e média tensão; NBR 16326 – Ensaios em cabos cobertos e isoladores para sistemas de distribuição aérea. Com design robusto, interface intuitiva e fabricação nacional, o equipamento HVEX oferece excelente custo-benefício, suporte técnico especializado e possibilidade de customização para atender diferentes demandas industriais e acadêmicas. Palavras-chave: ensaio de trilhamento elétrico, ensaio de erosão elétrica, ensaio de arborização elétrica, equipamento de trilhamento HVEX, ensaio de isolador de silicone, ensaio de isolador PEAD, ensaio de cabos de alta tensão, IEC 60112, IEC 60587, NBR 10296, NBR 16326.

  • Frete Grátis
  • Garantia de fábrica de 2 anos
  • Dúvidas em suas compras?Pedir Ajuda
  • DatasheetBaixar

Informações Técnicas

Tensão de alimentação
220 VCA, 50 ou 60 Hz, 10 kVA.
Tensão de ensaio
De 0,5 até 10 kV, 50 ou 60 Hz
Corrente máxima transitória
100 mA por 2 segundos
Erro máximo
0.3%
Dimensão
1,5 x 2,0 x 0,8 m (A x L x P)

Desempenho incrível nos ensaios de resistência

Diferenciais Exclusivos HVEX Automação total: controle integrado de tensão, corrente de fuga, resistência série e contaminante umidificante. Alta produtividade: possibilidade de ensaiar até 5 amostras em paralelo, reduzindo tempo de teste. Resultados precisos: câmara de ensaio isolada e filtro senoidal para distorções harmônicas mínimas. Conformidade internacional: atende rigorosamente às normas IEC 60112, IEC 60587, NBR 10296 e NBR 16326. Design robusto e seguro: projetado para operação contínua em ambientes de alta tensão. Customização: ajustes sob medida para diferentes tipos de ensaio e aplicação. Suporte e garantia HVEX: fabricação nacional, assistência especializada e excelente custo-benefício. Aplicações do Ensaio de Trilhamento Elétrico Testes em cabos de energia blindados e cobertos. Ensaios em isoladores de silicone e isoladores de PEAD (polietileno de alta densidade). Avaliação de materiais dielétricos utilizados em redes de média e alta tensão. Desenvolvimento de novos materiais para indústria elétrica e eletrônica. Certificação de componentes segundo normas IEC e ABNT. Normas Atendidas IEC 60112 – Determinação do índice de trilhamento comparativo (CTI). IEC 60587 – Ensaios de erosão e trilhamento em superfícies poliméricas. NBR 10296 – Ensaios em cabos de baixa e média tensão. NBR 16326 – Ensaios de cabos cobertos e isoladores para redes aéreas.

HVEX | Desempenho incrível nos ensaios de resistência
HVEX | Benefícios e Usabilidade

Benefícios e Usabilidade

  • HVEX | Projeto Nacional
    Projeto Nacional

    Fabricação e design nacionais para qualidade e suporte local.

  • HVEX | Garantia de 2 anos
    Garantia de 2 anos

    Tranquilidade com nossa garantia estendida.

  • HVEX | Suporte técnico
    Suporte técnico

    Assistência presencial ou remota em todo o território nacional.

  • HVEX | Treinamento especializado
    Treinamento especializado

    Capacite sua equipe com nosso treinamento especializado.

Diferenciais exclusivos

O Módulo de Ensaio de Resistência ao Trilhamento Elétrico e Erosão HVEX é uma solução nacional para ensaios elétricos, com otimização e agilidade em medições simultâneas, atendendendo a múltiplas aplicações, proporciona uma solução completa, automatizada e precisa. Possui rampas programáveis de tensão e umificante. Seleciona o corpo de provas automaticamente, o resistor limitador e analisa a corrente de fuga, além de possuir sistema de combate a incêndio em caso de propagação de chama.

  • HVEX | ImageFabricação Nacional
  • HVEX | ImageOtmização dos ensaios
  • HVEX | ImageMúltiplas aplicações
  • HVEX | ImageAgilidade e precisão

Quem visitou também visualizou